As melhores fontes de nutrientes.
A alta qualidade da matéria-prima e o rigoroso processo de produção da Caramuru também geram produtos de altíssima qualidade para os animais. A linha atende diversas categorias, como bovinos, suínos, aves, peixes, cães, gatos, entre outras. Conheça nossos produtos e seus benefícios:
Energéticos: são a base da dieta.
Os grãos de cereais apresentam alto valor energético, principalmente pelo seu elevado teor de amido. Por isso, produtos de milho são uma importante fonte de calorias.
- Farelo de gérmen de milho desengordurado: um ótimo ingrediente para ração extrusada para várias espécies, como cães, gatos e peixes. Também utilizado para bovinos de leite e corte (confinamentos), suinocultura e avicultura de corte e postura.
- Milho degerminado: utilizado na produção de concentrados energéticos, rações e sais proteinados para todas as categorias animais. Os açúcares da soja são também boa fonte de energia para ruminantes.
- Melaço de soja líquido Hi-Brix: é ótima fonte de carboidratos não fibrosos (açúcares), sendo um ingrediente calórico importante e de custo competitivo, substituindo parcialmente o milho, o sorgo e outros ingredientes energéticos nas dietas de ruminantes, além de ser ótimo palatabilizante e aglomerante.
Protéicos: responsáveis pelo crescimento.
As proteínas estão presentes em todas as fases da vida do animal — reprodução, gestação, lactação e produção. Atendem às necessidades decorrentes da elaboração de enzimas, hormônios e anticorpos, sendo importantes até mesmo na simples manutenção do peso.
- Farelo de soja: pode ser utilizado sem restrição na alimentação animal, com boa palatabilidade e digestibilidade, de acordo com as exigências nutricionais de cada animal.
- Farelo de girassol BONTRATO: pode ser utilizado em substituição a outras fontes de proteína. Oferece proteína degradada no rúmen para ruminantes e fonte proteica para aves de postura e suínos em gestação/lactação.
Fibra de alta digestibilidade: essenciais na alimentação.
Alimentos fibrosos são essenciais na alimentação animal. Entre outras funções, controlam a velocidade em que os alimentos passam pelo trato digestivo, influenciando diretamente no aproveitamento dos nutrientes. A celulose, integrante da fibra, é utilizada pelos ruminantes como fonte de energia por meio de fermentação microbiana que ocorre no rúmen.
- Farelo Hi-Fiber Soja: é uma ótima opção de alimento para complementação nutricional, com alto teor de fibra digestível. Pode ser utilizado em substituição parcial do volumoso e no lugar de alimentos energéticos, como milho, sorgo e trigo, especialmente para bovinos leiteiros e de corte, com teor de NDT correspondendo a 88% do valor do milho em grão. Além disso, é empregado nas dietas de matrizes suínas e na avicultura de postura. Apresenta alta digestibilidade, tanto de fibra como de matéria seca, comprovada em inúmeros trabalhos científicos. Possui também excelente resistência à armazenagem, boa palatabilidade, é não transgênico e isento de aflatoxinas.