Segmento animal

As melhores fontes de nutrientes.

A alta qualidade da matéria-prima e o rigoroso processo de produção da Caramuru também geram produtos de altíssima qualidade para os animais. A linha atende diversas categorias, como bovinos, suínos, aves, peixes, cães, gatos, entre outras. Conheça nossos produtos e seus benefícios:

Energéticos: são a base da dieta.

Os grãos de cereais apresentam alto valor energético, principalmente pelo seu elevado teor de amido. Por isso, produtos de milho são uma importante fonte de calorias.

  1. Farelo de gérmen de milho desengordurado: um ótimo ingrediente para ração extrusada para várias espécies, como cães, gatos e peixes. Também utilizado para bovinos de leite e corte (confinamentos), suinocultura e avicultura de corte e postura.
  2. Milho degerminado: utilizado na produção de concentrados energéticos, rações e sais proteinados para todas as categorias animais. Os açúcares da soja são também boa fonte de energia para ruminantes.
  3. Melaço de soja líquido Hi-Brix: é ótima fonte de carboidratos não fibrosos (açúcares), sendo um ingrediente calórico importante e de custo competitivo, substituindo parcialmente o milho, o sorgo e outros ingredientes energéticos nas dietas de ruminantes, além de ser ótimo palatabilizante e aglomerante.

Protéicos: responsáveis pelo crescimento.

As proteínas estão presentes em todas as fases da vida do animal — reprodução, gestação, lactação e produção. Atendem às necessidades decorrentes da elaboração de enzimas, hormônios e anticorpos, sendo importantes até mesmo na simples manutenção do peso.

  1. Farelo de soja: pode ser utilizado sem restrição na alimentação animal, com boa palatabilidade e digestibilidade, de acordo com as exigências nutricionais de cada animal.
  2. Farelo de girassol BONTRATO: pode ser utilizado em substituição a outras fontes de proteína. Oferece proteína degradada no rúmen para ruminantes e fonte proteica para aves de postura e suínos em gestação/lactação.

Fibra de alta digestibilidade: essenciais na alimentação.

Alimentos fibrosos são essenciais na alimentação animal. Entre outras funções, controlam a velocidade em que os alimentos passam pelo trato digestivo, influenciando diretamente no aproveitamento dos nutrientes. A celulose, integrante da fibra, é utilizada pelos ruminantes como fonte de energia por meio de fermentação microbiana que ocorre no rúmen.

  1. Farelo Hi-Fiber Soja: é uma ótima opção de alimento para complementação nutricional, com alto teor de fibra digestível. Pode ser utilizado em substituição parcial do volumoso e no lugar de alimentos energéticos, como milho, sorgo e trigo, especialmente para bovinos leiteiros e de corte, com teor de NDT correspondendo a 88% do valor do milho em grão. Além disso, é empregado nas dietas de matrizes suínas e na avicultura de postura. Apresenta alta digestibilidade, tanto de fibra como de matéria seca, comprovada em inúmeros trabalhos científicos. Possui também excelente resistência à armazenagem, boa palatabilidade, é não transgênico e isento de aflatoxinas.