Outros produtos

O processo químico que dá origem ao biodiesel gera subprodutos de alto valor comercial, também incluídos no portfólio de produtos da Caramuru. Conheça melhor cada um deles e suas aplicações:

Glicerina

A glicerina é obtida durante o processo de produção do biodiesel. Muito utilizada na indústria química, farmacêutica, cosmética e alimentícia, é ideal para a elaboração de produtos de higiene e limpeza, tintas, pet foods, couro e outras aplicações. O mercado da glicerina está em expansão, e o Grupo Caramuru produz glicerina bruta de alta qualidade e elevado teor de glicerol, gerando um excelente rendimento nas operações de refinamento e diversas aplicações químicas.

Oleína

A oleína ou ácido oleico possui propriedades lubrificantes e emolientes. É muito utilizada na indústria cosmética em sabonetes, cremes hidratantes e protetores solares devido à sua capacidade de proteção, regeneração de queimaduras provocadas pelos raios solares e combate ao ressecamento da pele.

Tocoferol

O tocoferol é um antioxidante natural, do qual se extrai a vitamina E, muito importante para a prevenção de radicais livres, para uma boa circulação sanguínea e o bom funcionamento dos tecidos musculares.

Ácido graxo

O ácido graxo também é um subproduto do processo de produção do biodiesel, utilizado em fábricas de rações, indústria cosmética, farmacêutica e alimentícia.