Produtos não transgênicos

Proteína Concentrada de Soja – SPC (NON GMO)

O Grupo Caramuru investiu mais de R$ 100 milhões em uma nova fábrica em 2012, voltada para a produção de proteína concentrada de soja (SPC). O produto é não-transgênico, feito a partir de grãos de soja concentrada, com alto teor de proteína, acima de 60%, e, ambientalmente correto. O SPC é usado principalmente na aquicultura, como substituto da farinha de peixe nas rações; na suinocultura, avicultura, equinocultura, bovinocultura; e, na alimentação humana.

Lecitina (NON GMO)

A lecitina apresenta propriedades de cor, sabor e principalmente a característica emulsificante, podendo ser aplicada em vários segmentos, como: chocolates, margarinas, sorvetes, biscoitos, pães e massas, produtos instantâneos, doces e molhos.

Além disso, é utilizada na fabricação de produtos dietéticos e farmacêuticos, devido ao seu alto valor nutritivo, e em cosméticos, devido à sua origem natural e vegetal.

A Caramuru produz lecitina nas unidades de Itumbiara, São Simão e Sorriso, atendendo aos mais rígidos padrões de qualidade com o uso de avançadas tecnologias. Com grande foco na originação de matéria-prima, garantimos credibilidade na produção de lecitina com rastreabilidade de soja não transgênica.

Farelo de soja (NON GMO)

O processamento do farelo de soja não transgênico é feito nas unidades do Grupo Caramuru em São Simão e Itumbiara, em Goiás, onde são produzidos os farelos de soja Hipro, de soja peletizado e o Hi-Fiber.

Como resultado do rigoroso processo de controle, nossos produtos estão habilitados pelas exigentes certificações Kosher (nome dado ao conjunto de leis dietéticas do judaísmo) e Halal (a legislação alimentar dos muçulmanos), que atestam a qualidade, os padrões de higiene e o sistema de produção dos alimentos. Todo o processo de produção também é auditado e atestado por empresas certificadoras, como a Cert ID e a Inspectorate.

  1. Farelo de Soja Hipro com 48% de proteína.
  2. Farelo de Soja Pellets com 46% de proteína.