Junior Achievement

A Junior Achievement é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público mantida pela iniciativa privada com a missão de despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola e proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios.

Desde 2007, a Caramuru apoia os trabalhos da Junior Achievement em Itumbiara, São Simão, Apucarana e Santos, promovendo programas educativos para adolescentes do ensino fundamental e médio da região.

O trabalho é uma parceria entre escolas, empresas e seus colaboradores, que dedicam parte de seu tempo como voluntários, ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos.

Nossos colaboradores são capacitados de acordo com o programa de sua escolha e participam como voluntários em sala de aula, doando parte de seu tempo para transmitir conhecimento e se tornando grandes exemplos para os estudantes de praticamente todas as escolas de ensino fundamental e médio da rede pública e privada.

Entre os projetos com participação da Caramuru, destacam-se o Miniempresa e o Empresário Sombra. O primeiro é voltado para estudantes dos 2º e 3º anos do ensino médio e proporciona uma experiência prática em economia e negócios, na organização e operação de uma empresa.

Já na realização do Empresário Sombra, abrimos as portas da Caramuru, dando aos alunos, também do ensino médio, a oportunidade de acompanhar um empresário ou executivo em um dia de jornada de trabalho.

Toda essa dedicação é motivo de orgulho para todo o time Caramuru. Em 2016, durante os encontros, que atenderam 1.656 alunos de escolas da rede pública e privada, foram oferecidos os programas Nosso Mundo, Vantagens de Permanecer na Escola, Finanças Pessoais, Habilidades para o Sucesso, Economia Pessoal, Vamos Falar de Ética, Empresário Sombra e Miniempresa.

Todas as crianças e adolescentes recebem um certificado de participação. Em Itumbiara, 73 alunos participaram do Empresário Sombra. Na Unidade Apucarana, além das ações da Junior Achievement, a Caramuru ofereceu o projeto Atletas do Futuro, em parceria com o SESI, além de aulas de artesanato. Ao todo, 194 jovens foram beneficiados.